Nossa história

A semente da Pequena Cruzada foi plantada em 1917 por Lucília de Souza Ribeiro e amigas voluntárias, com uma oficina de costura para a população carente. Em 1921, a oficina se consolidou na pessoa jurídica Pequena Cruzada da Irmã Therezinha. Nove anos mais tarde, recebeu como doação do então Prefeito do Rio, Prado Júnior, o terreno à beira da Lagoa, onde instalou sua sede, em funcionamento até os dias atuais.  

A voluntária Marina França Pinto assumiu a direção em 1969, priorizando a captação de recursos para a construção de uma escola a fim de atender as cerca de 160 internas abrigadas anualmente. O feito se realizou com a ajuda financeira de entidades como os Clubes Lions e Rotary.  
 

Em 2002, foi inaugurado o Centro Educacional Pequena Cruzada. Sua abertura marcou a ampliação do atendimento a pessoas da comunidade, incluindo meninos, que cursam o Ensino Fundamental. Recentemente, a instituição passou por uma auditoria externa, comprovando a propriedade da administração. Como parte do nosso compromisso com a comunidade, disponibilizamos os documentos abaixo para consulta pública:    

PREDIO_II_02.jpg

Transparência

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Contate-nos

Tel: (21) 2527-2298

Email: contato@pequenacruzada.org.br

Endereço

Entrada da Pequena Cruzada: Av. Epitácio Pessoa, 4866, Bairro Lagoa, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22471-003. 


Portaria do CEPC: Rua Vítor Maúrta 10, Lagoa, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22471-003.